Primeira grande revolução no mercado de painéis solares

Telhados solares de Elon Musk

O principal executivo e CEO da Solar City, Elon Musk, anunciou que sua empresa deverá investir na produção de um modelo de “telhado solar”. Segundo o executivo, o produto poderá substituir as atuais placas solares atualmente no mercado, como se fossem as próprias telhas, em vez de se usar placas afixadas sobre o telhado.

De acordo com a apresentação feita pelo executivo em um encontro corporativo, o efervescente mercado de produtos para a geração de energia solar nos próximos anos.

Para a empresa, a nova frente significa a entrada em um segmento inteiramente novo, porém em sintonia com a missão corporativa de investir em pesquisa e em produtos sustentáveis. Para quem não sabe, Musk também é o principal executivo do fabricante dos automóveis Tesla, movidos a eletricidade (www.tesla.com).

Apenas nos Estados Unidos, o mercado de telhados solares e produtos assemelhados gira em torno de cinco milhões de novas unidades anuais.

No Brasil, o mercado de energia fotovoltaica teve crescimento recorde em 2015 e, em 2016 a perspectiva de crescer é de 300%. Segundo estimativas do governo, a tendência é que este mercado movimente R$ 100 bilhões até 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*